Olá Malta! Arrendei um apartamento que não tinha gás encanado, apesar de ter no prédio, não tinha dentro do apartamento, usávamos bilha de gás.
Como moramos em Montijo, liguei para SetGas, que é a empresa responsável pela distribuição de gás em Setúbal. Na verdade ela faz parte do grupo Galp, porém existe uma em cada sítio do país. Fiz a solicitação e a atendente me deu um prazo de no máximo 15 dias para receber a ligação de um técnico. Realmente, apesar de ela ter falado que não levaria esse tempo todo, levou. Quando fez 15 dias, ligou-me o sr. Antônio, que é técnico da SetGas, porém não faz nenhuma instalação. Ele veio em minha casa e somente fez as primeiras verificações. Isto foi no dia 15/04/2016. Ele anotou a marca e o modelo do fogão e do esquentador (aquecedor), para que os mesmos sejam convertidos posteriormente.
Pelo fato de não sermos proprietários do apartamento, ele nos deu uma autorização para instalação do gás encanado para que a proprietária assinasse. Feito isso, liguei novamente para ele, e assim ele veio dia 20/04/2016 e pegou a autorização e fizemos o contrato para conversão para gás natural.
Agora devo aguardar a ligação de um técnico para fazer a instalação e posteriormente a vistoria, que é feita fora do apartamento, no meu andar mesmo.
Fui escrevendo este post aos poucos, salvando e colocando passo-a-passo!
Passei o mês todo de maio aguardando a ligação deles para agendarem a vistoria e nada... No dia 02/06/2016 resolvi entrar em contato com a SetGas para abrir uma reclamação e saber o motivo da demora. Não souberam informar e disseram que retornariam o contato. No dia 24/06/2016 agendaram a vistoria para o dia 29/06/2016. Finalmente começou a andar! Vistoria feita, mas tenho que aguardar novos contato telefônicos. O próximo passo é assinar o contrato.
No dia 04/07/2016 recebi ligação de uma funcionária muito simpática da SetGas chamada Claudia, ela me passou o meu número de instalação, e com este número eu poderia ir em qualquer comercializadora de gás para solicitar a abertura de um contrato. Como eu queria fazer com a Galp mesmo, ela informou que pediria ao sr. Antonio (sim, aquele lá do início!) para retornar à minha residência para assinar o contrato.
Na 5a feira, dia 07/07/2016 o sr. Antônio retornou e trouxe o contrato da Galp Energia para eu assinar. Na 6a feira dia 08/07/2016 recebi novamente ligação de uma funcionária da SetGas agendando o último passo para 3a feira dia 12/07/2016. Nem acredito!
Finalmente chegou o dia 12/07/2016! Às 12:45 tocou o interfone e era o rapaz da SetGas, veio fazer a conversão, instalar o relógio e ligar o gás! Veio outro rapaz fazer a vistoria e um outro para me dar a papelada final e foram embora! Final feliz, gás instalado!
Sem comentários:
Enviar um comentário